QUEM SOMOS
FONDADORA
ESPIRITUALIDADE

CARISMA
MISSÃO
A ONDE ESTAMOS
CONTATOS

LINKS


BIBLIOGRAFIA
SU MADRE GIULIA

 

Quem somos

Por  qual fim Deus nos criou?

 Voçe não mais pensou nesssa interrogação?    

A resposta era jà pronta no Catequismo di Pio X.”Deus nos criou para conhecer-lo amar-lo e servir-lo nessa vida e para gozar a oltra no paraiso”e a jovem Julia Salzano tinha memorizado no tempo da preparação da sua primeira comunhão, na flor da sua jovinèz, no que tinha sempre tocado”e por meio dessa conhesensa escorria a via facil para andar atè Deus,mas para meter mão a obra temia sempre por causa da sua insuficiença por cada modo.As palavras do proprio Pastor, o Cardinal Guglielmo Sanfelice:”Não são os homens que fazem as obras mas Deus que è onnipotente,Ele,e non tu,faz as obras; as obras mais grandes são nascidas do nada »

Pegou coragem e cada véz mais si confermou pensando na resposta  que Jesus deu a S.Margarida Maria..

Pensando que o Senhor queria aquela obra e tendo a mais sublime di cada oltra,a mais aceitada ao Coração di Deus,a mais necessaria aos nossos tempos e a mais querida do Somo Pontefìcil, decidiu di Meter mão a obra e di dar-nos mais uma grande iniciação!

“…as traversias,os obstàcolos, as oposiçoes e por fim a persecução são servidas para confermar os seus Proponimentos,tendo sempre di admirar no seu trabalhar o primeiro catequista o Eterno Mestre Jesus Cristo e os seus sucessores os Apòstolos.

O objetivo da sua obra è de formar um centro,uma familia, uma Comunidade que se aprende  positivamente nos ensinamentos da Religião Catòlica para ensenhar a cada classe de pessoas a Santa lei de Deus, os doveres do cristão e richama todos as verdades eternas, as massimas do Evangelo. Eis-nos aqui: IRMãS CATEQUISTAS DO SAGRADO CORACãO, nascidas no dia 21.novembro 1905 do coração ardente dessa jovem namorada do coração di Jesus e desejosa que todos conhecessem Deus, para poder amar e servir.

CONHECENSA,AMOR,SERVICIO:eis o trinomio que deve guiar as IRMãS CATEQUISTAS nas suas vidas de perfeição e nos seus  apostolados.

Madre Julia Salzano foi beatificada  do papa João Paulo II no dia 27.abril.2003.

Naquela ocasião, entre o oltro,assim se esprimiu o cardinal Miguel Jordão:

temos em Madre Julia  Salzano um novo modelo em quem revolgemos o nosso alhar para recomençar da Cristo,evangelizadoras  do amor do Pai.Com ela,sobre o esempio do Evangelista João, invocamos o Senhor para que nos faça reposar a longo sobre seu peito divino e nos revele os segretos do seu coração.

Devemos diventar nòs mesmo como aquele Coração que se fez semelhante aos pecadores,aos pobres e aos pequenos.

O Coraçã fala ao coração:eis o segredo di uma espiritualidade capaz de indicar uma estrada privilegiada para a fé do homem do terceiro milenio, assetado da verdade, con a ajuda da virgem Maria que meditava no coração as maravilhas do Filho, seu Senhor e seu Deus.

 

 

 

 


© Suore Catechiste del Sacro Cuore - Casa Generalizia, Via Cerbara, 40 - 00147 ROMA